Lipoaspiração/Lipoescultura

A lipoaspiração é um poderoso recurso para remodelar o contorno corporal e, por isso, é uma das cirurgias mais frequentes. O paciente ideal é aquele que apresenta gordura localizada, já que esta técnica não visa emagrecer o paciente, mas apenas retirar excessos de áreas que não respondem a outros métodos de eliminação de gordura como dieta e ginástica. A quantidade máxima de gordura a ser retirada varia e depende do peso e altura do paciente.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física. A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, queixo e pernas. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros, é combinada a procedimentos como o lifting facial, a redução de mama ou a abdominoplastia.

Nome técnico: Lipoaspiração e Lipoescultura.

Partes do corpo: abdome, dorso, braços, coxas, culotes, papada.

Anestesia: raquidiana, peridural ou geral.

Duração da cirurgia: em geral 1-2h para cada região do corpo.

Permanência no hospital: 1 dia.

Cicatriz: pequenos cortes com cerca de ½ cm de extensão.

Pré-operatório: Orientações e exames pré-operatórios de rotina.

Pós-operatório: O uso de cintas e talas modeladoras no pós operatório ajudam no resultado final.

Tempo de recuperação: Depende de quais regiões foram tratadas, mas o retorno as atividades laborais pode ser entre 7 a 15 dias. Para a realização de exercícios físicos é necessário aguardar 30 dias.

× Agendar Consulta